10/01/2015

642 coisas para escrever


1: Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
Vamos agora observar nossa personagem, que está muito concentrada fazendo o jogo do sério com o espelho para notar nossa presença. “Quem ri primeiro perde” ela desafia o próprio reflexo. Encara-se por um minuto, até começar a rir e dizer “Empate, de novo!”
Não, não era louca. Quer dizer, não na maior parte do tempo. Tinha  a capacidade de correr em direção ao abismo da loucura, e mesmo assim, permanecer numa distância segura. São poucos que flertam com a insanidade sem se apaixonarem por ela.
E então ela chega de brincar e começa a se observar no espelho. Atestando que já era noite, compara a escuridão de fora com a de dentro, que é expressa pelos seus olhos castanhos escuro. O cabelo numa cor indefinida, que ora parecia castanho, ora vermelho. Baixinha, pálida com olheiras que lhe davam um aspecto cansado. O corpo era um despautério que alguns diziam ser atraente (ela nunca acreditava), e que ela descrevia como uma gaiola de responsabilidades ( dessas que vem com a idade).

E cansada da mesma imagem de sempre, ela pega seu batom vermelho numa caixa dentro do armário e passa ele nos lábios. Um pouco de vida no meio de tanta coisa morta. Coloca um vestido preto e sai, fingindo ter coragem, pronta para desbravar o mundo.

OBS: Eu nunca escrevo na terceira pessoa '-'

5 comentários:

  1. Ariel, gostei muito do texto, sei como é difícil falar de si mesmo na terceira pessoa( caiu esse tema pra mim, estou empacada uashuash), enfim, ficou mto daora ! Bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha nem fale! Estou tão acostumada com o "eu" que é difícil transferir o meu eu pra outro (faz sentido? ahha) Muito obrigada, e força que você consegue escrever !

      Excluir
  2. Mt bom amg, é bom em algum momento da vida nos vermos na 3 pessoa. So assim poderemos comparar o que nos dizem a nosso respeito e do que nós imaginamos.., parabéns ♥♥

    ResponderExcluir
  3. AHRÁÁAA! Bem vinda ao desafio!
    Com o tempo você vai perceber que fazemos muitas coisas automáticas e não percebemos como são complexas as coisas do dia a dia. Descrever uma pessoa que vemos todos os dias, contar o outro lado de uma briga que tivemos... Pode não parecer um grande desafio num primeiro momento, mas é difícil, acredite.
    Essa é a graça do desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha estou nesse desafio por sua culpa, ok? ok.
      Sim, eu nunca havia parado para ME descrever como se eu não fosse, bem...eu. Se desprover do ego é tenso.
      A graça do desafio é que ele é desafiante (?)
      Mas obrigada :)

      Excluir

Oi questionador,comente,dê sua opinião,por favor,sendo respeitoso com todo mundo.Precisamos de um mundo com mais amor e respeito,e isso começa com a sua atitude :)